Minha atuação
Acredito que cada pessoa é única e tem crenças, hábitos, necessidades e motivações muito particulares, para tudo na vida, especialmente para se alimentar.
Além disso…Cada um vive uma realidade física/social/emocional e constrói, a partir desse lugar, a sua relação com a comida.
No consultório ou no atendimento on-line busco facilitar o processo de transformação de hábitos alimentares, auxiliando na construção de caminhos possíveis para o alcance de objetivos e para a manutenção de resultados sustentáveis.
Formação
Técnica em Nutrição (ETE GV) e Nutricionista (UNG)
Especialista em Fisiologia do Exercício (Nutrição Esportiva) – ICB – USP
Especialista em Adm de Marketing – FAAP
Formação em Atendimento para Vegetarianos – SVB
Formação em Nutrição Comportamental – INC (em curso)
Formação em Estudos Familiares – Rede Amparo (em curso)
Quem sou e por onde andei…
Gosto de falar sobre isso porque acredito que a atuação profissional é construída por um conjunto de experiências de vida e saberes.
Falando de alimentação, a minha curiosidade e o empurrão da família sempre fizeram com que eu experimentasse de tudo (sem torcer o nariz) e, quando me dei conta, já estava na nutrição.
Iniciei minha trajetória profissional na área hospitalar fazendo acompanhamento dos pacientes internados, em seguida vivenciei a rotina da auditoria de qualidade em lojas franqueadas de alimentação e passei por restaurantes industriais, onde aprendi que a gestão de cardápios e do fluxo dos alimentos é uma arte.
Mais tarde, segui em carreira corporativa na indústria de cosméticos, onde desenvolvi habilidades de relacionamento com clientes e gestão de projetos em um ambiente onde a sustentabilidade sempre foi uma prática.
A partir de 2015 (por interesse profissional e pessoal) passei a me dedicar ao atendimento clínico de vegetarianos e veganos, além de pessoas que buscavam emagrecer de forma saudável, e praticantes de atividade física que precisavam melhorar a saúde/performance.
Entre 2019 e 2021 recebi em minha vida dois meninos maravilhosos, e vivi intensamente os aprendizados trazidos pela maternidade.
Atualmente sigo estudando o aspecto comportamental da alimentação, pois compreendi o quão fundamental essa abordagem é para um atendimento mais humano, gentil e eficaz.
Nessa trajetória, as experiências do quotidiano, como o conhecimento de novas culturas, prática de atividades esportivas, curiosidade em experimentar novos sabores, dentre outras, sempre ampliaram minha visão sobre a atuação do nutricionista (terapeuta nutricional), pois através delas percebo que a singularidade de cada indivíduo, e o contexto em que se vive, devem ser a base para qualquer processo de transformação de hábitos alimentares.
Atualmente sigo me dedicando ao atendimento clínico para pessoas e famílias, que buscam alcançar seus objetivos através de uma relação saudável e prazerosa com a comida e com seus corpos.