Como construir uma relação saudável e prazerosa com a comida?

Já tentou “ser saudável” várias vezes, mas desistiu após as férias?

Começou uma rotina saudável, mas um dia estressante de trabalho atrapalhou tudo?

Não sabe se um alimento é ou não é saudável?

Sente que precisa escolher entre ser saudável ou comer o que gosta?

Muitos são os dilemas em torno da alimentação, não é verdade? E todos eles são legítimos e precisam ser cuidados.

Nesse processo, compreenderaceitar que a alimentação (além de nutrir o corpo) tem outros aspectos (social, emocional e cultural), é fundamental para a construção de uma relação saudável e prazerosa com a comida e com seu corpo.

A partir dessa perspectiva, fica mais leve construir caminhos possíveis que gerem mudanças de comportamento e promovam a saúde, o bem estar e a qualidade de vida.

Vamos juntos encontrar esse caminho?

Consulta e Acompanhamento

Como funciona na prática?

A Consulta é um espaço seguro e de acolhimento para uma conversa franca à respeito de todas essas questões e tantas outras relacionadas a rotina, momento de vida, preferências/restrições alimentares, etc.

Esse momento abre espaço para um ganho de consciência acerca das práticas alimentares atuais e, também, para um ganho de clareza a respeito dos motivadores desta realidade.

Nesse processo de autoconhecimento é possível fazer escolhas, que servirão de guia (juntamente com a avaliação nutricional*) para a construção de caminhos possíveis e que te levem ao encontro dos seus objetivos.

As metas e o caminho para alcançá-las são elaboradas a “quatro mãos”, e os encontros para acompanhamento e novas reflexões (que surgem a partir da prática e do contexto em que se vive) são combinados conforme a necessidade.

Essa jornada tem o objetivo de ampliar o repertório sobre a alimentação, promover mudanças no comportamento alimentar e despertar o poder pessoal na alimentação para buscar resultados sustentáveis ao longo da vida.

* Temos uma balança de bioimpedância portátil para auxiliar na avaliação nutricional nas consultas presenciais (quando necessário).